O Namoro online em Curitiba, vale a pena praticar?

namoro online em curitiba

Se você está em busca de uma parceira para o namoro online em Curitiba, então esse conteúdo a seguir será perfeito para você, nele iremos esclarecer definitivamente todas as dúvidas sobre um relacionamento virtual.

O namoro “online”, é bastante similar ao tradicional, isto é, a diferença é que as pessoas podem se comunicar a distância através da Internet.

Mas, não pense que o relacionamento virtual é praticado apenas de forma “online”, pois em alguns casos, as pessoas iniciam através da “internet” e com o passar do tempo logo elas acabam marcando um encontro presencial.

Há também um grupo de internautas que preferem manter a relação a distância apenas no mundo virtual.

Para saber tudo sobre o relacionamento virtual, veja um super artigo que preparamos para te ajudar a entender melhor sobre o tema em questão. confira

namoro online em curitiba

Entenda como funciona o namoro Online em Curitiba?

Esse modelo de relacionamento é iniciado através da internet por trocas de mensagens de textos ou vídeos chamadas.

Além disso, a forma como o namoro online funciona também vai depender do aplicativo que você usa.

Alguns aplicativos e sites de relacionamentos permitem apenas que você carregue sua imagem, responda a algumas perguntas e você estará dentro.

Nesses aplicativos, você pode navegar por qualquer pessoa que deseja ver e escolher imagens e perfis, mesmo que eles não correspondam ao seu perfil.

Outros pedem que você preencha perfis de personalidade completos e, em seguida, quando alguém combina com você, eles enviam uma notificação a você e a eles.

Sites Recomendados para Namoro online

  • Tinder
  • Sexlog
  • Par perfeito
  • Badoo
  • Be2
  • C-date
  • Ashey Madson
  • Namoro virtual

Esses são alguns os principais de encontros e relacionamentos através da Internet

namoro online

Bate papo no namoro online

A maioria das pessoas escolhe bater um papo online usando recursos do aplicativo de namoro ou transferindo-o para aplicativos como Whatsapp, Twitter ou Facebook antes de sair para um encontro real.

Esta é uma boa prática para você poder conhecê-los e aos amigos deles antes de sair para um encontro, além disso, as etapas costumam ser as mesmas:

Crie um perfil

Cada aplicativo tem um perfil diferente, mas a maioria permite que você escreva um ou dois parágrafos sobre você.

Neste perfil, você deseja criar algo que realmente o represente como você é para possíveis datas.

Se você é engraçado, mostre: se for sério, mostre isso. Se você é um gênio da matemática, mostre. O truque é ser quem você é. 

foto de perfil para rede social

Criar uma foto de perfil

Certamente, você deseja fazer “upload” de uma foto conforme os termos de serviço do aplicativo de namoro que está usando.

A melhor coisa que você pode fazer é usar uma foto que realmente represente o que eles verão quando saírem com você.

É melhor não usar uma foto glamorosa se essa não for sua aparência normal.

Da mesma forma, se você não é um cara de terno e gravata, não use uma foto de terno e gravata.

Responda às perguntas

Se você ingressou em um site de namoro que exige perguntas aprofundadas sobre personalidade, certifique-se de ter tempo para respondê-las de maneira adequada e de estar pronto para ser aberto e honesto.

Essa é a única maneira de o programa funcionar para combiná-lo com pessoas em potencial que se encaixam na sua personalidade.

namoro virtual

Conecte-se com datas potenciais

Visto que o processo foi concluído, você estará pronto para começar a definir as datas. Para algumas pessoas, isso é imediato; para outros, pode levar meses.

Cerca de um terço das pessoas com perfis de namoro “online” nunca vão a um único encontro.

Mas, não se deixe desencorajar. Não coloque informações pessoais que o identifiquem em seu perfil.

Sim, sua foto meio que parece, mas você não quer colocar coisas como seu endereço, número de telefone, número do seguro social e assim por diante diretamente no perfil.

Alguns sites de namoro exigem informações de identificação para garantir a segurança de seus usuários, mas não as colocam na área de perfil.

O namoro online em Curitiba vale a pena?

relacionamentos online

Assim como qualquer coisa que você faz na vida, se vai valer a pena ou não depende de quanto esforço você coloca nisso.

Se você quer que algo dê certo, você se esforça muito e leva a sério. Se não, você não faz. É realmente muito simples.

Vejamos algumas maneiras de fazer isso funcionar para você.

Conheça seus objetivos 

Algumas pessoas namoram apenas por diversão, e algumas pessoas estão namorando para encontrar um parceiro para a vida.

  • Algumas pessoas querem se casar e ter filhos;
  • Outras pessoas pretendem se casar e nunca ter filhos;
  • Alguns querem apenas fazer mais amigos;
  • Algumas pessoas querem apenas sexo casual;

Seja qual for o seu objetivo, saiba-o com antecedência para você poder trabalhar para alcançá-lo.

Isso parece simples, mas não é tão fácil, especialmente para os jovens que compõem a maior parte do grupo de pessoas que praticam o namoro online.

Seja Honesto

A princípio, pode parecer muito superficial, mas se você se conhece o suficiente para saber que não gosta de homens baixos ou mulheres gordas, republicanos, ateus, cristãos ou democratas, diga isso.

Você pode fazer isso de uma maneira mais agradável do que ser um idiota e enganar o seu parceiro, afinal não há problema em querer encontrar a pessoa certa para você.

Quando o aplicativo “online” perguntar suas preferências, preencha-as honestamente.

Isso não quer dizer que você não esteja perdendo alguém incrível, mas quando se trata de namoro, a maioria de nós tem preconceitos e, neste caso, é normal tê-los, desde que você seja legal.

Não perca tempo com pessoas duvidosas

Siga o conselho de Eduarda Lima “Quando alguém mostra quem é, acredite.”

Do mesmo modo, quando alguém age como um idiota, mas afirma ser uma pessoa legal, você sabe a verdade e não vai perder seu tempo.

Portanto, se alguém parecer incrível online e no seu primeiro encontro mostrar um atributo que você não gosta, não perca tempo.

O namoro online pode valer a pena ou ser péssimo, assim como o namoro tradicional.

Enfim, namorar online pode ser difícil ou tão fácil, tudo dependerá de suas expectativas, objetivos e ações.

Para quem é indicado um namoro online?

encontro virtual pela internet

Quando se trata de um relacionamento online, qualquer pessoa pode fazer isso.

Afinal, os sites de relacionamentos virtuais surgiram para facilitar ainda mais a aproximação de pessoas desde adolescentes a idosos.

Portanto, se você quer conhecer alguém novo e não teve sorte com seus outros métodos, o que você tem a perder?

Se você fizer isso corretamente e tomar as devidas precauções de segurança, o namoro online pode ser uma alternativa para você.

Mas antes de tudo, primeiro, você precisa saber se você é uma pessoa flexível e aberta sobre algumas de suas preferências.

Por exemplo:

1 — Se você pudesse conviver com alguém mais baixo do que você se essa pessoa atendesse a todos os seus outros requisitos, por que não tentar?

2 — Você gosta de conhecer pessoas fora do seu círculo?

3 — Você tem um trabalho em que pode viajar para conhecer novas pessoas?

4 — Está tudo bem para você se elas viajarem para conhecê-lo?

Enfim, caso você seja uma pessoa flexível o mundo inteiro está aberto para você encontrar um parceiro em potencial através da internet, se não, a melhor solução é assumir um namoro local fora do mundo virtual.

Você pode ser aberto e verdadeiro em um namoro virtual?

Algumas pessoas ficam online e pensam serem anônimas. Eles não têm boa auto-estima — ou pior, são golpistas e mentem sobre quem são, o que querem e muitas outras coisas. Não seja uma dessas pessoas.

Seja honesto, aberto e verdadeiro com os outros e com você mesmo sobre quem você é, e apenas se associe a outras pessoas que estejam fazendo o mesmo.

Se você é mulher e um cara não está disposto a lhe dar as informações de que precisa para garantir que eles estão seguros, ignore-os.

expectiva

Você pode domar suas expectativas?

Hoje, com filtros e o conhecimento que uma pessoa comum tem sobre marketing, é fácil criar um perfil e currículo de namoro online incrível que os faça parecer um sonho tornado realidade.

Além disso, algumas pessoas acham mais fácil enviar mensagens de texto e bater papo online e não tão facilmente pessoalmente.

Você precisará diminuir suas expectativas a cada primeiro encontro, para poder conhecer a pessoa como ela realmente é e não apenas como deseja ser vista.

Na verdade, nem sempre significa que eles mentiram.

Isso apenas pode significar que eles são estranhos em público, têm ansiedade social ou usaram uma imagem que representava como eles se sentiam por dentro.

Você pensa ser divertido?

Esta é provavelmente uma das perguntas mais importantes que você pode fazer.

Se você acredita que é divertido, então é para você. Existem sites para todas as faixas etárias, preferências e até sites especializados para pessoas com doenças ou gostos e desejos únicos.

Dessa forma, se você quiser, pode encontrá-lo online — contanto que saiba onde procurar.

Como citado anteriormente, o namoro online pode ser para qualquer pessoa que queira experimentar.

Se você tentar e não gostar, não precisará continuar fazendo isso. Não existe um grupo de pessoas para o qual o namoro virtual não seja.

Seria bom se os golpistas e aqueles que desejam fazer o mal não entrassem no namoro virtual, mas infelizmente eles entram, assim como vão a bares, grupos de livros e encontram outras maneiras de enganar as pessoas.

Imagem padrão
curitibanas vip
Especialista em conteúdo sobre o trabalho de acompanhantes, dicas de relacionamentos e curiosidades sobre a sexualidade.
Artigos: 9

Deixar uma resposta