Como melhorar a saúde sexual, e o envelhecimento?

como melhorar a saúde sexual

Ter uma vida sexual ativa, além de melhorar a autoestima da pessoa, traz também outros benefícios para a saúde do corpo e mente, mas afinal, você sabe como melhorar a saúde sexual?

Na maioria dos filmes e programas de televisão, as cenas de natureza sexual geralmente mostram pessoas jovens e de pele lisa “curtindo”.

Mas a idade não é razão para deixar sua vida sexual deslizar. A intimidade com seu parceiro é uma parte essencial de qualquer relacionamento, esteja você na casa dos 20 ou 50 anos.

Além de fortalecer seu relacionamento pessoal com seu parceiro, o sexo também promove uma melhor saúde sexual, uma obrigação, independentemente da sua idade.

Como melhorar a saúde sexual? conheça 5 dicas que podem ajudar

como melhorar a saúde sexual

Abaixo estão algumas dicas que podem ajudá-lo a envelhecer com elegância, sexualmente:

1 — Aceite as mudanças em seu corpo e se esforce para melhorar

Não se desanime com a flacidez da pele dos antebraços ou com a barriga saliente. Em vez disso, dê boas-vindas a essas mudanças, mas faça sua parte para minimizá-las.

Mantenha uma rotina de cuidados com a pele específica para a idade, um regime de exercícios ou condicionamento físico, uma dieta saudável e estilo de moda.

A confiança é um impulsionador sexual primordial e ter uma boa aparência e ser saudável são partes disso.

No entanto, aceite que você pode não conseguir ajustar o jeans que usava quando tinha 20 anos ou ostentar o abdômen que usava na época da faculdade. Apenas se esforce para ser saudável e se sentir bem em sua própria pele.

2 — Converse sobre as mudanças nas necessidades sexuais suas e de seu parceiro.

mudanças sexuais

Aos 20, você pode se sentir bem e correndo no instante em que seu parceiro entrar pela porta, no entanto, a idade afeta suas respostas sexuais e de seu parceiro.

A idade pode fazer com que seu corpo precise de mais estímulos para se sentir excitado ou ter orgasmo.

Da mesma forma, seu parceiro, desde que seja da mesma faixa etária, pode sentir as mesmas necessidades, como um estímulo mais longo para entrar no clima.

Portanto, saber o que excita para seu corpo e seu parceiro é essencial para comunicar suas necessidades sexuais um ao outro.

como melhorar a sua saúde sexual (4)

3 — Expanda sua definição de relações sexuais

A relação sexual real pode ser muito cansativa, especialmente se você tiver dores nas articulações.

Entenda que a relação sexual é apenas uma das maneiras pelas quais você pode atingir a intimidade sexual com seu parceiro, não a única.

Portanto, praticar beijos apaixonados, toques, massagens e outras formas de contato sexual podem ser satisfatórios para ambos os parceiros.

evite o relacionamento na rotina

4 — Evite deixar o relacionamento cair na rotina

Se você e seu parceiro tem feito sexo após um longo dia de trabalho nos últimos 10 anos de relacionamento, você pode considerar o sexo matinal como uma alternativa.

Uma simples mudança na rotina pode acelerar sua vida sexual e começar a tornar as coisas excitantes novamente.

Como alternativa, em vez de pular na cama instantaneamente, tente criar o clima com um jantar romântico e um pouco de dança.

Além disso, você também pode experimentar novas sexuais como, por exemplo:

“Manter relações sexuais em locais diferentes”

“Pratique um ménage para apimentar a relação”

Sexo a três:

Uma boa alternativa para curtir um ménage é contratar os serviços de uma acompanhante, pois, além de ser um encontro fácil de marcar você também pode escolher o perfil da parceira convidada.  
busque ajuda médica

5 — Consulte o seu médico.

Às vezes, as mudanças pelas quais seu corpo passa podem ser muito graves a ponto de prejudicar seu desempenho sexual.

Cirurgias, doenças crônicas e medicamentos podem afetar a forma como seu corpo responde à estimulação sexual.

Converse com seu médico sobre os possíveis efeitos colaterais dos medicamentos que você está tomando em seu impulso e resposta sexual.

Da mesma forma, uma longa discussão sobre doenças crônicas como hipertensão, problemas cardíacos e seus efeitos em sua vida sexual também serve para garantir a segurança de sua saúde ao praticar a ação.

Como alternativa, você pode pedir ao seu médico uma receita de medicamentos que podem ajudar a aumentar seu vigor sexual e aumentar sua libido.

6 – Praticar atividades físicas também ajuda melhorar a saúde sexual

Imagem padrão
curitibanas vip
Especialista em conteúdo sobre o trabalho de acompanhantes, dicas de relacionamentos e curiosidades sobre a sexualidade.
Artigos: 9

Deixar uma resposta